Tio Rei tem um post esculhambando com Mark Weisbrot, doutor em economia pela Universidade de Michigan, e diretor de um tal Centro de Pesquisas Econômicas e Políticas, que escreve um artigo de opinião hoje na Folha.

Selecionei esta parte do “vermelho e preto” do Tio Rei que considero exemplar e que deve ser sempre lembrada àqueles que insistem em tecer loas aos poderes analíticos de Reinaldo Azevedo:

A política dos EUA ao longo dos anos também ajudou a destruir a agricultura haitiana, por exemplo, ao forçar a importação de arroz americano subsidiado e eliminar milhares de plantadores de arroz haitianos.

Isso já é delírio psicopata.

O primeiro governo democrático de Aristide foi derrubado após apenas sete meses, em 1991, por oficiais militares e esquadrões da morte que, mais tarde, se descobriu estarem a soldo da Agência Central de Inteligência dos EUA. Agora Aristide quer retornar a seu país, algo que a maioria dos haitianos reivindica desde sua derrubada.

É mentira! É pura tese conspiratória. É uma invencionice estúpida essa história de que a CIA derrubou o Santo Ariste.

Vou arrolar em uma só frase o cerne do argumento do Reinaldo: “delírio psicopata mentira conspiratória invencionice estúpida“.

Ele já nem sequer se preocupa em demonstrar o que diz.

Só vejo coisas assim em sermões de igrejas, hoje em dia.  Reinaldo Azevedo é hoje menos que um advogado de interesses escusos:  tornou-se apenas um pregador.