Descrição do Distrito 9 na seção “Cinema” do CorreioWeb, versão online do Correio Braziliense:

Distrito 9

(District 9, África do Sul/Nova Zelândia, 2009)

Sinopse: Grupo de extraterrestres transformam-se em refugiados na África do Sul. Inspirado no jogo Halo, da Microsoft.

Descrição do Halo, na Wikipedia (a 2 cliqs de distância da página do Correio):

Halo: Combat Evolved, ou simplesmente “Halo” é um jogo de tiro em primeira pessoa produzido pela subsidiária da Microsoft Game Studios, Bungie. Lançado inicialmente em 2001 para o console da Microsoft Xbox. O Halo é um enorme habitat espacial em forma de anel, que fica em um campo gravitacional entre um planeta e sua lua, o que causa a sua rotação gravitacional. No jogo, o jogador assume o papel de Master Chief, um supersoldado com uma armadura de batalha (Mjolnir Mark IV)para aumento de performance. Em nenhum dos jogos da série Halo foi mostrado o seu rosto. Master Chief é acompanhado por Cortana, uma Inteligência Artificial que está em seu capacete. O jogador enfrenta uma aliança de raças alienígenas durante o jogo, tanto a pé quanto em veículos, enquanto tenta descobrir o segredo de Halo.

Tudo a ver!

***

Ah, nosso jornalismo.

***

É verdade que, de certa forma, Distrito 9 nasceu da malograda tentativa de fazer um filme baseado no jogo Halo.  Porém eis o que diz o próprio produtor, Peter Jackson:

When Halo suddenly died, it was a bit of a shock but we thought: Let’s make an original, low-budget film — something where we won’t have to deal with a lot of studio politics.”

***

(*) copirráite Brad DeLong

Anúncios