Deu no Estadão:

Lula tem trabalho fácil ao promover Jogos Olímpicos, diz ‘NYT’

Para o jornal, basta dizer que o Rio de Janeiro tem ‘as mais belas praias’ que o presidente consegue a sede

As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 foram destaque na imprensa americana, nesta quarta-feira. “O trabalho mais fácil do mundo pertence ao presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, ao promover a candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016”, afirma reportagem do jornal norte-americano New York Times.

Lula conversou com a imprensa em Nova York, onde participa da Assembléia Geral da ONU, e segundo o repórter, basta ele dizer que “o Rio tem as praias mais lindas do mundo” que ele consegue uma “audiência imediata”.

***

Bom, pode-se dizer que quem já encarou um DOPS e talvez tenha chegado perto de se hospedar em um DOI-CODI não vai ter muito problema com um reles COI.

Mas não sei se esse trabalho é tão fácil assim.  Afinal,  das 28 Olimpíadas já realizadas (contando com Londres 2012), apenas 11, menos da metade, tiveram lugar em cidades que têm praia _ e isso levando em consideração balneários aprazíveis como Tóquio e Helsinki.

No entanto isso dá…quizz!