preaching_to_lion

Por outro lado pode ser uma má idéia se você tiver concepções inapropriadas

Deu no África 21:

África é a região do mundo que recebeu menos turistas em 2008

A Europa é a região com mais entradas internacionais, com um registo de 488 milhões de turistas recebidos em 2008.

Luanda – O continente africano recebeu 47 milhões de turistas em 2008, o que corresponde a cinco por cento de um total de 922 milhões de entradas internacionais de turistas. Trata-se da menor percentagem, comparativamente com outras regiões do mundo.

A informação foi avançada segunda-feira, em Luanda, pelo representante da Organização Mundial do Turismo (OMT), Hélder Tomás, quando falava na sessão de abertura do curso de formação de formadores para o CAN 2010, nas áreas de serviços de Guias Turísticos, de Mesa, e para Recepção.

A Europa, segundo os dados fornecidos por Hélder Tomás, é a região com mais entradas internacionais, com um registo de 488 milhões de turistas recebidos em 2008, cifra correspondente a 53 por cento do total, seguida pela Ásia/Pacífico, com 184 milhões (20 por cento).

As Américas e a região do Médio Oriente seguem-se à Ásia e Pacífico, com um registo de 147 milhões (16 por cento) e 56 milhões (seis por cento), respectivamente.

De acordo com a fonte, essa movimentação de turistas gerou 994 biliões de dólares norte-americanos, o que corresponde a um aumento de 1,8 por cento em relação ao ano 2007.

***

Levando em conta que a Humanidade surgiu na África, e saiu de lá pra colonizar o mundo, a verdade é que somos mesmo uns filhos ingratos.

About these ads