gilmar_mendes_ri

Rá rá!  Sacaneei!

O blog do servidor tirou daqui, ó:

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, disse nesta sexta-feira em São Paulo – pelo menos é o que está nas agências de notícias na internet – que a divulgação dos gastos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na web não inclui os salários dos servidores.

Mendes assinará na próxima semana uma portaria específica, na condição de presidente do CNJ, determinando que seja dada publicidade às despesas correntes do órgão, segundo ele para garantir transparência a qualquer cidadão. Os salários e os nomes das pessoas, no entanto, ficam de fora. Mendes espera que o projeto seja “abraçado” por todo o Judiciário.

O curioso é que quando estourou a polêmica por causa da divulgação nua e crua das remunerações dos servidores municipais de São Paulo, no site da prefeitura, sindicatos e servidores recorreram ao STF para derrubar a medida. O abacaxi caiu justamente no colo de Gilmar Mendes, que não teve dúvidas: derrubou todas as liminares que impediam a apresentação integral dos salários dos servidores paulistanos.”

Eu bem que tinha antecipado:

Mas ainda assim, eu toparia botar o meu salário na rua, nominalmente identificado.  SE o Gilmar topar em fazer o mesmo com todo o Poder Judiciário.  Afinal, se o remédio é bom, deve ser para todo mundo, ou não?

About these ads