Deu no Estadão:

Mantega se reúne nos EUA com possível sucessor na Receita

Ministro encontrará Paulo Nogueira Batista Jr, representante do Brasil no FMI e indicado pelo Fisco

SÃO PAULO – Em seu primeiro dia em Washington, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vai se reunir nesta terça-feira, 4, com o diretor-executivo do Brasil no Banco Mundial, Rogério Studart. Mantega se reunirá também com o representante do Brasil no Fundo Monetário Internacional, Paulo Nogueira Batista que, segundo superintendentes da Receita, seria um dos nomes cotados para substituir Lina Vieira, demitida no último dia 15 e que focava a fiscalização em grandes grupos econômicos.

O outro candidato apontado para a vaga é o presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Márcio Porchmann. Os dois nomes foram apresentados ao ministro Mantega pelos superintendentes da Receita de São Paulo, Luiz Sérgio Fonseca Soares, de Minas Gerais, Eugênio Celso Gonçalves, e do Rio Grande do Sul, Dão Pereira dos Santos, em reuniões na semana passada.

***

Ou rola um jogo de despiste, ou alguém na equipe econômica pirou na batatinha.  Por outro lado, há uma certa justiça poética em botar para cuidar da arrecadação um sujeito que advoga a jornada de trabalho de 12 horas semanais