Alice_in_wonderland_Alice

E não é que vem por aí um “Alice in Wonderland” do Tim Burton?

Até acho que ele realmente é “o cara” para fazer o filme _ aliás, estou esperando ansiosamente o Nine.  Entretanto, não apreciei tanto assim o trailler de Alice, que me deixou com a impressão de que o filme é apenas um veículo para Johnny Depp (assim como Tróia foi um veículo para Brad Pitt) e seus amigos.  Aliás, alguns filmes já andam parecendo empreendimentos de clubinhos: o filme traz Depp como o chapeleiro louco e, obviamente, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha.

Não entendi muito bem a escalação da própria Alice, uma atriz chamada Mia Wasikowska, que me pareceu velhinha demais para a personagem.

Tenho a ligeira impressão, também, que as origens do meu desagrado têm a ver com a insuficiente indyness do filme, já que ele vem com o selo Disney.

Infelizmente ainda não achei um trailler decente no YouTube, o que vi foi o do Estadão.

