Tio Rei continua economizando no Haldol:

O jornal hondurenho El Heraldo.hn publicou ontem à noite um texto em que denuncia um plano de Hugo Chávez para levar o caos a Honduras e reinstalar Manuel Zelaya no poder. Segundo o jornal, “a conspiração pretende desestabilizar o país por meio de ações armadas de grupos paramilitares, ligados ao narcotráfico, provenientes da Nicarágua”.

El Heraldo, a fonte confiável que Tio Rei adotou sobre all things hondurean, é aquele mesmo jornal que já lhe pespegou um micaço.

Tem gente que é burra _ ou esperta _ demais, não é mesmo?

***

Aliás, o desinteressado periódico El Heraldo é propriedade de  Jorge Canahuati, empresário que também é dono de outro grande jornal hondurenho, o La Prensa.   Canahuati vinha sendo acusado pelo governo por manter contratos irregulares para fornecimento de armas à Polícia e às Forças Armadas hondurenhas, bem como medicamentos ao sistema de saúde do país.

Suponho que as acusações tenham sido arquivadas a esta altura…

***

Enquanto isso, deu no Estadão:

Honduras tem toque de recolher; interino propõe renúncia

Micheletti já admite deixar Presidência, desde que Zelaya não volte ao país; negociadores se reúnem no sábado

TEGUCIGALPA – O governo de facto de Honduras decretou na quarta-feira, 15, um novo toque de recolher entre as 0h e 5h locais (entre 3h e 8h de Brasília), logo antes dos protestos convocados por simpatizantes do presidente deposto Manuel Zelaya. O líder interino do país, Roberto Micheletti, admitiu ainda renunciar ao cargo desde que o Zelaya não retorne ao poder. Segundo Micheletti, ele renunciaria caso essa medida seja necessária para “trazer a paz e a ordem de volta ao país”.” [grifo meu]

***

Ah, as delícias da democracia fardada…

Anúncios