O Estadão informa que vai cair o último bastião:

Moody’s coloca nota do Brasil em revisão para possível melhora

Agência de classificação de risco diz que País confirmou maior resistência a choques e pode elevar rating

SÃO PAULO – A agência de classificação de risco Moody’s colocou em revisão para possível elevação as notas atribuídas ao Brasil, citando a “confirmação de uma maior resistência da economia a choques”.

“Como resultado de uma série de eventos negativos no cenário internacional, o Brasil passou pelo equivalente a um severo teste de estresse de grandes proporções ao longo dos últimos meses”, apontou nesta segunda-feira, 6, Mauro Leos, diretor de risco soberano da Moody’s para América Latina. “A crise revelou as forças estruturais que o Brasil construiu ao longo da última década e que, até recentemente, não haviam sido testadas.”

A agência também avaliou que as respostas do governo à crise, até o momento, tem sido efetivas em conter o impacto da turbulência externa sobre o Brasil. “Ainda que a economia apresente crescimento negativo do PIB e uma expectativa de deterioração das contas fiscais em relação aos anos anteriores, o desempenho geral do Brasil excedeu as expectativas iniciais comparado ao de outros países, incluindo alguns com ratings mais elevados”, acrescentou.”

***

Tio Rei: chuuuuuupa!!!!!