03___

(clique para ampliar)

Pois é, eu sou mesmo muito ingênuo.

Fiz um post, na maior inocência, insinuando que a foto acima (do site da Nariz, [aquela que se escandaliza com conversas em velórios] que tirou da Tia Cris, que tirou daqui) tinha sido bolada pela Playboy para aumentar a popularidade do presidente em tempos de sarneyzices, se é que aumentar o que já é grande é possível.

Pois o comentarista Rogério, lá na Nariz Gelado, diz o seguinte:

Eu conheço o Aran -diretor de redação da “Playboy” e nem um pouco fã do Lula. A chance de o “retrato da nação” ter sido proposital é considerável. Um beijo, querida.”

É mesmo provável.  Vejam a introdução do ensaio de Valesca na Playboy:

valescalulaplayboy

(clique para ampliar)

Bem, para quem não sabe, Getúlio e Virgínia Lane, uma vedete de revista, protagonizaram um tórrido romance, como podem ver neste trecho de um documentário (da Abril…):

(especialmente a partir dos 2:25 min)

Ou seja, a Playboy parece estar insinuando, não muito sutilmente, que Lula tem um caso com a Popozuda.

Além disso,  no site Reporternet tem uma entrevista com o Edson Aran (que, talvez por coincidência, talvez não, afirma na entrevista ter ido parar na Abril através do Curso Abril de Jornalismo – que é produzido para a Abril pelo pessoal do Master em Jornalismo, aquele curso do Carlos Alberto Di Franco, da Opus Dei). Eis o trecho da entrevista que dá autoridade à opinião do tal Rogério:

Repórter Net – Finalmente, se você tomasse o lugar do Lula, qual seria sua primeira medida de impacto?

Aran – Substituiria o Bolsa Família pelo Bolsa Cachaça. Todo maior de 18 anos poderia pegar diariamente uma garrafa de manguaça no posto mais próximo do INSS (ou posto de saúde). Assim todo mundo ficaria bêbado e eu seria reeleito quantas vezes quisesse. Bem, pra falar a verdade, isso não é muito diferente do que o próprio Lula está fazendo com o Bolsa Família…

A realidade política sugere que a continuar com esse seu ponto de vista, Aran, você rapidinho vai estar fazendo companhia à Valesca, independentemente da abastança do seu popozão.  Aliás, independentemente até dos resultados de 2010, já que o PSDB até mesmo reivindica a paternidade da idéia do “Bolsa Cachaça”.

***

Por sua vez, Nariz arremata:

A considerar as últimas pesquisas de popularidade, esta é a posição de 80% dos brasileiros em relação a Lula.

Estranho.  A julgar pela pose, eu diria que essa é a posição em que presumem estar os outros 20%.    :)