dilbertppt2

Vou confessar: um de meus prazeres secretos é acompanhar a coluna da Angela Klinke, a “Blue Chip”, no Valor.  Pronto, falei.

Querem ver?

O cerco da projeção. O objetivo da Soap é exterminar aqueles desavisados da plateia que dormem durante a apresentação do chefe. Fundada há seis anos, a empresa é especializada em criar apresentações caprichadas em power point. Já trabalharam para 400 clientes e fizeram 4 mil apresentações. Este ano abriram escritório em Portugal, onde já atenderam a Portugal Telecom e o Benfica, entre outros. A intenção é, a partir do escritório português, atuar em outros países, como Espanha e Holanda. “Transformamos o power point em uma mídia estratégica para pequenas ou grandes audiências porque percebemos que as apresentações eram sub aproveitadas”, explica João Galvão de Sousa, sócio presidente. Eles tratam o conteúdo da apresentação como um roteiro e ainda dão treinamento para o apresentador, na maioria das vezes, um executivo. “São explanações que podem definir a decisão do interlocutor. Pensamos estrategicamente. Muitas vezes o objetivo é conseguir marcar a segunda reunião”, diz Eduardo Adas, sócio diretor. Entre os clientes estão Vivo, Telefônica, Companhia Vale do Rio Doce, Petrobrás, AmBev, Bradesco, ABN Amro Bank, Microsoft, para quem fizeram o lançamento do Windows Vista, no Lincoln Center, em Nova York.” [grifo meu]

“Soap” quer dizer “State of Art Presentations”.  Você duvidava que alguém conseguisse viver de apresentações em PowerPoint?  É?  Pois é.  E, convenhamos, fazer uma apresentação em PowerPoint para a Microsoft…is quite something.

Outra:

As mais salientes. A mulherada quer ganhar a frente de peito aberto. A fabricante Silimed viu as vendas da prótese de silicone de perfil cônico – as que deixam os seios mais empinados- crescerem 230% neste primeiro trimestre comparado ao mesmo período do ano passado. De janeiro a março foram vendidos 1155 implantes e os tamanhos mais procurados são de 305ml e 285ml. Para o infinito e além.”

Agora, imagina juntar as duas coisas.  Que loucura!

Anúncios