Bem, descobri que o Bispo Edir Macedo tem um blog.

E que de lá ele anda atacando a novela “Caminho das Índias”, da Globo, por, entre outras coisas, “incentivo ao politeísmo”.

Ele reproduz um “vídeo” (sic) que se propõe a mostrar o outro lado da Índia.  É um slideshow, na verdade, com imagens bastante repugnantes _ não recomendo que o vejam se tiverem estômago fraco.

O bispo também fala liricamente sobre sexo.  Exemplo:

Na lua de mel o membro masculino é introduzido entre as partes femininas. Daí rompe-se sua virgindade e corre sangue… Esse sangue é o sinal da aliança entre o marido e sua auxiliadora.”

Aliás, ele também dá conselhos sobre sexo:

O bispo responde – Dúvida sobre Sexo

Pergunta:

Bispo! Quero saber se sexo oral é pecado? É uma dúvida minha e de meu marido. 

Obrigada por suas orientações! 

Amanda 

Resposta:

Amanda,

A Palavra de Deus não fala nesse assunto em detalhes, mas como já escrevi num blog passado, tudo depende da sua fé. Se a sua consciência dói, é porque é pecado para você. Se não, é porque não é. Qual é a sua fé?

Mas não pára aí.  Ele também atua com desembaraço como consultor tributário para o Senhor:

O bispo responde – Dízimo do Empresário

Pergunta:

Oi bispo, sou empresário e tenha uma dúvida sobre o dízimo. Eu devo retirar o dízimo do bruto do que rende a minha empresa ou somente do meu salário?

O dízimo do um empregado é como o do patrão?

Obrigado!

Ronaldo

Resposta:

Ronaldo, você deve dar o dízimo do lucro da empresa e do seu salário (retirada).

Para saber mais sobre como ser um dizimista fiel e esclarecimentos gerais sobre o dízimo, acesse o link: http://www.arcauniversal.com/dizimista” [grifo meu]

Eu nunca havia parado para pensar na complexa situação financeira de um dizimista, como se pode ver em um comentário sobre o post do dízimo:

Tenho consciencia que como funcionario tenho que o dizimo do bruto que recebo. Mais quero uma orientacao do Senhor a respeito da Pensao Alimenticia se devo deduzir a diferenca como do vale transporte. Peco sua orientacao

***

E como não poderia deixar de ser, o Bispo também está no, arrgh, Twitter.

Eu sabia que o Twitter era coisa do capeta.

***

Portanto, quando falar mal da Globo, continue falando, mas lembre-se: sempre pode piorar.