O presidente iraniano adiou a visita à América Latina:

Ahmadinejad adia visita ao Brasil e à AL, diz agência

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, adiou indefinidamente uma visita à América Latina com passagem pelo Brasil prevista para quarta-feira, afirmou a agência iraniana Press TV. A previsão era de que Ahmadinejad deixasse Teerã hoje para visitas oficiais a, além do Brasil, Equador e Venezuela. A Press TV informa, citando a agência Fars, que hoje a programação foi adiada, sem nova data prevista para a viagem.

Ahmadinejad deve buscar se reeleger na presidência e o anúncio pode estar relacionado a esse fato. Segundo a Press TV, especula-se no país que todos os partidos que desejam participar da eleição de 12 de junho devem se registrar oficialmente entre 5 e 10 de maio. A Casa Branca demonstrou desconforto com a crescente presença iraniana na América Latina, lembrou a Press TV.”

O Itamaraty deve estar fulo, já que só ficou sabendo do adiamento pela agência de notícias iraniana, não tendo sido informado pela embaixada do Irã (pelo menos até agora).

Mas o Tio Rei e seus 300 manifestantes certamente dirão que foi por causa deles que Ahmadinejad, temeroso, decidiu adiar a visita sine die.  Naquelas cabeças desaparafusadas, certamente irão sentir-se os próprios 300 de Esparta contra o tirano persa!

Não fosse pelo fato de que, em matéria de militarismo clássico, a relação entre Tio Rei e seus fãs anda mais parecida com o lance que rolava entre os 300 do batalhão tebano

***

UPDATE:

Tio Rei confessa que nem ele foi na tal manifestação.

Anúncios