O JB noticiou (sic) a manifestação carioca contra o presidente do Irã:

Manifestação contra visita do presidente do Irã acaba em Ipanema

JB ONLINE – Acabou a pouco minutos uma manifestação na praia de Ipanema, na Zona Sul, uma manifestação contra a visita do presidente do Irã Mahmoud Ahmadinejad, prevista para o dia 6, próxima quarta-feira. Cerca de 100 pessoas acompanham a caminhada que tem como objetivo levar uma mensagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que ele transmita ao visitante.

Cartazes contra o terrorismo, homofobia e racismo era levados pela orla do bairro enquanto palavras de ordem eram para chamar a atenção da população. A manifestação, organizada pela Juventude Judaica com o apoio de outros movimentos, começou com uma concentração em frente à Rua Vinicius de Moraes e depois seguiu em caminhada até a Rua Teixeira de Melo, onde fizeram uma leitura de trechos da Declaração dos Direitos Humanos e acionaram uma sirene para um minuto de silêncio em homenagem aos mortos em todos os regimes totalitários do mundo.”

Que raio de português é esse?  Que salário é preciso pagar para se contratar alguém que escreve assim?  Na boa, nem estagiário de Engenharia…

***

Agora resta saber se, ao invés das mil pessoas da reportagem do Estadão, o JB falou em 100 pessoas por ser mais fiel à verdade ou por não saber contar…

Anúncios