htc-magic-android-g2

Da Convergência Digital:

TIM e Huawei trazem Android para o Brasil

A Huawei Technologies e a TIM Brasil anunciaram nesta sexta-feira, 20/02, um acordo para trazer o Android, plataforma do Google, para o Brasil. É a primeira iniciativa na área no país, desde que a solução foi lançada, comercialmente, no ano passado, como forma de ‘rivalizar’ com o grande sucesso do iPhone, da Apple. A aliança também marcará a entrada da fabricante chinesa no mercado de smartphones 3G no país.

A Huawei anunciou sua entrada no Open Handset Alliance em dezembro do ano passado. A organização é formada por empresas que desenvolvem soluções e equipamentos em plataforma aberta, com o sistema operacional Android, onde é possível ampliar o leque de aplicações e serviços a serem ofertados para os assinantes da telefonia móvel.

No Mobile World Congress, evento realizado esta semana, em Barcelona, na Espanha, a fabricante chinesa apresentou os seus primeiros terminais com o sistema operacional Android. A previsão é ter o produto disponível para venda ainda em 2009.

Para o mercado nacional, segundo a Huawei, já há um grupo de especialistas da fabricante e da TIM Brasil trabalhando para o desenvolvimento das aplicações. Não há ainda informações sobre o lançamento do terminal no país tampouco o custo final dele para o assinante da operadora.

***

O bichinho parece ter agradado lá no Mobile World Congress.  Specs ici. Fotos do bicho na mão aqui.

About these ads