No post aí embaixo, Donga, o troll que está para ser excluído deste blog, veio me cobrar por ter falado que Mendonção foi derrubado do ministério a grampaços, quando todos os jornais ostentam a absolvição do ex-ministro por um juiz federal.
Isso é gozado, porque o Ministério Público já vai recorrer. A sentença de um juiz federal não extingue a questão, pois nesse caso é possível uma apelação.
Por outro lado, Palocci foi absolvido pelo STF no caso do caseiro Francenildo _ em decisão irrecorrível _ e não me consta que Donga tenha aparecido lá pelos blogs anaeróbicos pedindo encarecidamente que justiça seja feita ao ex-Ministro da Fazenda.
Não que Donga tenha alguma importância em si, mas me parece evidente que a anaerobicidade em flor já começa a usar a sentença do Juiz como uma prova cabal da pureza virginal tucana. O que me parece um exagero, para dizer com delicadeza.
Um detalhe. Eu mesmo já defendi, em priscas eras, a abordagem do grupo do Mendonção, por um prosaico motivo: do lado do consórcio que eles defendiam, estava a TIM, e eu achava importante que houvesse um sócio estratégico no consórcio vencedor. Hoje, continuo pensando assim, mas creio que esta exigência poderia ter sido feita já no edital do leilão de privatização. Por isso acho no mínimo estranho se, como se anda dizendo por aí, o esteio do Juiz federal que absolveu Mendonça tenha sido mesmo o relatório do TCU afirmando não ter havido malversação de dinheiro público no processo, porque a oportunidade para um malfeito não se resume a isso nesse caso.



22 comentários
Feed de comentários deste artigo
setembro 1, 2009 às 12:59 pm
NPTO
Ô Donga, eu sei que é melhor ser troll em blog mais famoso, mas se o Hermenauta te excluir mesmo, passe lá no NPTO que nós lhe trataremos com talquinho no bumbum e garrafas mega jumbo de champanhe. Só cuidado porque às vezes nosso atendente estagiário confunde onde é que é pra colocar o que e tem cliente que reclama.
setembro 1, 2009 às 2:13 pm
samurainoutono
Hermê minh nega, lembre-se que Collor também é inocente perante a justiça dos “hôme”.
setembro 1, 2009 às 2:37 pm
Japajato
Pois é, é isso o que eu ia dizer também. Dentro de alguns anos o arquivamento das acusações contra o Sarney também vai ser usado nos discursos eleitorais como prova de inocência. É do jogo…
setembro 1, 2009 às 3:16 pm
Radical Livre
Pô, Japa – daqui a alguns anos o Sarney tem que já estar morto. O cara tá há cinquenta anos fazendo merda, uma hora ele tem que passar o bastão…
setembro 2, 2009 às 10:48 am
André
Radical, não conte com isso. Acho que o Sarney vai enterrar a maioria de seus adversários. E tomara que não tenha lei anti-nepotismo no inferno, senão o cara acaba indo para o céu.
setembro 1, 2009 às 3:58 pm
Donga
Hermenauta,
É interessante como você se comporta quando aparece alguém pra te “hermenautar”.
E de mais a mais é interessante essa sua definição de troll. É o quê? Alguém que escreve anonimamente pra encher o saco dos outros? Ao que me consta é exatamente o que você faz a uns bons anos, não?
Me diz, o que você faz na internet desde a época do Smart Shade of Blue?
Ao que me consta eu não fui mais ofensivo do que você já foi — inúmeras vezes, diga-se — em relação ao RA. Golpeando, inclusive, muito abaixo da linha da cintura. Adriano Correia que o diga, né?
Mas você tem um ponto. E eu respeito ele. A sua ideia é argumentarmos como cavalheiros, right?
Por mim, ok. Deixa eu só corrigir um argumento do presente post. O que eu critiquei no texto anterior foi sua omissão da sentença de absolvição do Mendonção. Ponto. Nada mais que isso. O que eu fiz, ainda, foi apontar o propósito dessa omissão: lançar uma aura de suspeição sob uma proeminente figura da administração FHC. Isso tudo, claro, pra corroborar com a sua tese inicial.
Se, em algum momento, você me vir falando sobre o Palocci, é claro que eu mencionarei o resultado da decisão do STF. Você pode me cobrar, rapaz. Mas, sinceramente? Talvez você deva saber algumas coisas ao meu respeito:
a) eu nem sei o que são blogues anaeróbicos;
b) não considero o PSDB um partido de direita (longe disso);
c) não tenho qualquer simpatia pelo PSDB.
Pronto. Será que agora podemos conversar como adultos educados? Só faça o favor de segurar a sua alcatéia.
Tipo, NPTO, essa onda de babar o ovo do Hermê não vai te levar a lugar nenhum, meu filho.
Contenha-se, mocinha.
Abraços, Hermenauta.
setembro 1, 2009 às 4:31 pm
ohermenauta
Donga,
Primeiro: eu sou o maior defensor da regra segundo a qual quem sai na chuva é para se queimar. Entretanto, acho que há limites para isso. Adriano Correia foi um que sofreu aqui por assacar contra mim uma CALÚNIA. E embora eu encha o saco do Reinaldo, o faço sempre de forma muito bem fundamentada, e realmente nunca abaixo da cintura, como Adriano Correia pretendeu. Isto é completamente diferente de ser infantilóide, como tem sido sua presença até o momento.
Segundo: longe de mim querer negar o seu sagrado direito de ser babaca. Entretanto, tenho todo o direito de dizer que você não poderá fazê-lo em minha casa. Se realmente você não puder se conter, abra seu próprio blog.
Terceiro: você não tem razão em criticar minha “omissão” da sentença contra o Mendonção porque eu não o acusei de nada no post anterior. Apontei apenas uma questão factual: ele foi desembarcado do governo por causa do grampo. Se você quiser criticar alguém por isso, critique o chefe dele à época. Aliás, minha tese inicial nada tem a ver com a “culpa” de ninguém, já que ela apenas dizia respeito a desmascarar uma mentira de Reinaldo Azevedo, qual seja, a de que “nunca nenhum tucano PENSOU em privatizar a Petrobrás”. Discussão que em si eu acho até legítima, embora com ela não concorde.
setembro 1, 2009 às 4:59 pm
Marcos Nowosad
Não entendi esse Donga.
Ele chama o cara de “Gordinho mariquinha” e quer respeito e educação por parte do Hermenauta??
setembro 1, 2009 às 5:56 pm
ohermenauta
Isso aí não me afeta nem um pouco. É coisa de perua de colégio _ se o cara se sente especialmente bem assim, well, deve ter suas razões profundas, provavelmente ligadas a algum tipo de bulling que ele sofreu no banheiro do colégio.
Agora, me chamar de intectualmente desonesto eu já não admito.
setembro 1, 2009 às 6:13 pm
Lelec
Lelec
“Ao que me consta é exatamente o que você faz a uns bons anos, não? ”
Na boa, Donga: se eu matasse assim o verbo “HAVER”, eu corar-me-ia de vergonha até o meu derradeiro cabelinho das ventas, ainda que estivesse
sob a proteção do anonimato.
Esse erro eu cometia quando estava na 2a série primária. Na terceira, eu já não o fazia.
Mas eu entendo seu lado: esse tipo de erro o corretor ortográfico não detecta, né? Demora um pouquinho, mas você acaba aprendendo a resolver esses probleminhas sozinho.
setembro 1, 2009 às 6:39 pm
Donga
Lelec,
Obrigado pela correção. Deixa eu tentar te ajudar um pouquinho também.
Na última frase do 6° parágrafo (daquele texto ridículo que v. escreveu sobre o balão) há (com “H”, aêê!) um “quê” erradamente acentuado.
E, olha só, trata-se de um erro pra deixar até o Hermenauta envergonhado.
Mais uma coisa. Cara, como você tem um texto ruim! E o pior é que não tô tentando te ridicularizar não. Você é muito ruim MESMO.
Caramba, quem é capaz de escrever algo como
“Diante dos meus olhos, o esvair do tempo no esvanecer do balão. Um balé estranho, lento, contínuo, que me mesmerizava sem saber exatamente como.”
é capaz de QUALQUE COISA.
Sério mesmo.
PS 1: Você é muito feio também.
PS 2: Eu já estava quieto no meu canto. Vocês continuaram a falar, e falar… Olha que eu posso ficar fazendo isso o dia inteiro, hein?
setembro 1, 2009 às 7:12 pm
Marcos Nowosad
Donga, você por acaso é parente do Dunga ou do Dunda?
setembro 1, 2009 às 7:20 pm
ohermenauta
Você é que pensa.
setembro 1, 2009 às 7:54 pm
Lelec
Donga,
Você tem razão: o “quê” estava mal acentuado. Já foi corrigido. Obrigado.
Quanto ao meu texto, obrigado pela sua opinião. Tem gente que gosta, sabe?
Sobre minha feiúra física, olha, não diga isso para minha esposa, por favor. Que triste eu fiquei. Você estragou meu dia. Buá!
Sobre meu português, continue fuçando meu blog e me corrigindo. É um favor que me faz.
Provavelmente, você encontrará outros erros de acentos em “quês”.
Mas HÁ algumas coisas que eu garanto você não vai ver por lá. Coisas do tipo que você andou escrevendo nos comentários acima:
“capaz de QUALQUE coisa” (acho que faltou o acento: é QUALQUÉ coisa)
“Deixa eu só corrigir (…)” (Corrige eu! Gosta d’eu!)
” E eu respeito ele” (Posso ler ao inverso? Ele respeito eu? Quem respeita quem? Respeita eu, Donga!)
Abraço do feioso!
Lelec
setembro 1, 2009 às 7:59 pm
teresa
No blog do reimundo esgoto da veja o Donga já tinha sido banido. VOTO PELO BANIMENTO DO TROL DrONGA. DROnGA MATA!
setembro 1, 2009 às 10:40 pm
Radical Livre
cadê aquele alarme de troll do NPTO?
setembro 1, 2009 às 11:32 pm
Cássio
Deixa o Donga, Hermê. Sem querer, ele é engraçado.
O cara vem no blog mais intelectualizado que eu frequento, chama você de gordo fronha, chama o outro lá de feio e acha que vai causar frisson na platéia? Talvez na platéia do RA, que faz de conta que ignora o Hermê, mas não ignora, isso tenha algum efeito. Aqui não.
Fio, vai comer um pratinho de feijão e melhorar essa trolagem. Até agora não salvei uma ofensa sua nem para usar no estádio em dia de jogo, quanto mais nos meus favoritos da internê.
setembro 2, 2009 às 1:08 am
Marola
Fronha????
setembro 2, 2009 às 10:48 am
fscosta
Ei?? Eu tô no blog certo??
Cheguei aqui e vi coisas do tipo:
“Bobão”, “Mariquinha”, “Feioso”…
Donga, meu filho, acelera o passo e pula 2 casas pra:
“Uéee…Vou contar pra minha mãe viu…”
Abçs,
setembro 2, 2009 às 10:56 am
André
Pessoal, sem essa de criticar os erros de portugues. Ao que me consta o RA não comete erros gramaticais ao escrever seus absurdos.
setembro 2, 2009 às 11:26 am
Tiago
É incrível como os sabujos do Grande Capital precisam fabricar pequenas diferenças entre eles, mordendo retoricamente uns aos outros, como os vira-latas da Burguesia que eles realmente são, para fazer com que as pessoas pensem que há grandes diferenças entre eles. Oh, o dinheiro suado do Povo deve ir para os trustes internacionais, que usarão uma boa parte para comprar políticos aqui na periferia do Capitalismo, ou deve ir para os políticos, que colocarão boa parte do dinheiro em contas numeradas em bancos estrangeiros? Oh, a Petrobrás deve ser privatizada e entregue às oligarquias nacionais ou deve ficar nas mãos dos políticos parceiros dessas mesmas oligarquias? Oh, esses dilemas todos me matam!
setembro 2, 2009 às 11:48 am
JOAO ALBUQUERQUE
O Donga morde fronha no ato ……