monicajovemquatrocapa

Eu vi uma matéria no UOL sobre os premiados do HQMix e a figura acima chamou minha atenção.  O texto confirmava meus piores temores:

“(…)alguns autores e projetos se destacaram por serem premiados com duas estatuetas.

É o caso da revista “Turma da Mônica Jovem”, ganhadora das categorias projeto editorial e publicação infanto-juvenil. O título mensal é publicado pela Panini, eleita editora do ano.

Iniciado em 2008, traz uma versão adolescente dos personagens de Mauricio de Sousa.” [grifo meu]

Aparentemente, ali na capa a Mônica largou o Eduardo (*) e parece estar querendo dar um “pega” em um Cebolinha transformado em personagem de alguma comédia de high-school norte-americana.

OK, eu entendo que as necessidades do sistema capitalista exigem a adequação da oferta às condições demográficas da demanda e tals, o que significa que ainda veremos uma versão “O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas” da turma da Mônica.  Mas, pô, o graphics podia ser melhorzim, né não?

(*) cripitc reference mode on

