amydentistry.jpg

OK, fui checar e descobri que Amy Winehouse é uma cantora com uma séria necessidade de procurar um dentista.

Eu não sei se já falei aqui que não entendo nada de música.  Ao contrário de certos amigos capazes de se lembrar da performance da banda tal na faixa tal do lado B do disco tal de 1982, eu sou dicotômico e quando escuto alguma coisa só sei dizer “gostei” e “não gostei”, raramente conseguindo ir além da mera opinião auricular.  É verdade que meu cérebro talvez seja capaz de um pouco mais de sofisticação do que o seu habitante, razão pela qual algumas coisas de que “não gostei” eu acabe gostando, se ouvir de novo, e vice versa.

E, bem, também gosto de cantoras, gosto muito mais de cantoras do que de cantores.

Dei uma ouvidinha na Last.fm e achei que a Amy aí tem certas qualidades.  Eu, francamente, não sou um grande fã de jazz, mas me pareceu que a Amy não é bem a “carne de vaca” que frequenta as telas da MTV, aquelas infinitas variações da mesma coisa que me afastaram do mundo dos clips.

Vou ver se baixo um dos CD’s dela para, hum, aperfeiçoar meu julgamento.

